Sim, aconteceu. A Mojang, desenvolvera de games, entre eles o famoso Minecraft, confirmou, por meio do seu site oficial que a empresa foi comprada pelo valor de incríveis 2,5 bilhões de dólares, pela Microsoft.
"Minecraft cresceu de um simples jogo para um projeto de significado monumental", explicam eles no site, ainda acrescentando que a intenção de Minecraft nunca foi ser tão grande.
"Ele [Notch] decidiu que não quer ter a responsabilidade de possuir uma companhia de importância global" acrescentam."Minecraft possui diferentes significados para as milhões de pessoas através do mundo e para cada Mojangsta. Nós sentimos que era o melhor para todos - vocês incluídos".
Ainda no blog, eles declararam que as versões do jogo (PC, Mac, Xbox 360, Xbox One, PS3, PS4, Vita, iOS e Android continuarão no mercado, e vão também ser atualizados com o tempo. Não se sabe ainda o que acontecerá com jogos como Scrolls, da Mojang. "Parar os jogadores de fazer conteúdos interessantes não é o interesse de ninguém", disseram, através do blog, em respeito aos vídeos, mods e objetos do jogo.
Os desenvolvedores Notch, Carl e Jakob sairão da empresa, sem planos futuros. Só podemos esperar para ver qual rumo tomará Minecraft apos este acontecimento.
0 comentários:
Postar um comentário