segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Microsoft compra oficialmente Minecraft por U$2.5 bilhões

     
     Sim, aconteceu. A Mojang, desenvolvera de games, entre eles o famoso Minecraft, confirmou, por meio do seu site oficial que a empresa foi comprada pelo valor de incríveis 2,5 bilhões de dólares, pela Microsoft.
     "Minecraft cresceu de um simples jogo para um projeto de significado monumental", explicam eles no site, ainda acrescentando que a intenção de Minecraft nunca foi ser tão grande.
"Ele [Notch] decidiu que não quer ter a responsabilidade de possuir uma companhia de importância global" acrescentam."Minecraft possui diferentes significados para as milhões de pessoas através do mundo e para cada Mojangsta. Nós sentimos que era o melhor para todos - vocês incluídos".
     Ainda no blog, eles declararam que as versões do jogo (PC, Mac, Xbox 360, Xbox One, PS3, PS4, Vita, iOS e Android continuarão no mercado, e vão também ser atualizados com o tempo. Não se sabe ainda o que acontecerá com jogos como Scrolls, da Mojang. "Parar os jogadores de fazer conteúdos interessantes não é o interesse de ninguém", disseram, através do blog, em respeito aos vídeos, mods e objetos do jogo.
     Os desenvolvedores Notch, Carl e Jakob sairão da empresa, sem planos futuros. Só podemos esperar para ver qual rumo tomará Minecraft apos este acontecimento.

segunda-feira, 7 de julho de 2014

The Silent Age é um ótimo point and click misturado com suspense [Recomendação iOS]

     Fala aí galera, beleza, aqui quem fala é o Aster com mais uma Recomendação iOS para vocês, hoje do game The Silent Age.
     Sabe aquele jogo que você fala assim "Que jogo fera, bons puzzles, bons gráficos, etc", bom, The Silent Age se encaixa em vários coisas adjetivos que vocês derem para ele. No jogo (pelo o que eu entendi, que não foi muito, já que não fiquei vendo a história, huehuehue BR), você começa como zelador e o seu patrão quer falar com você, então, você vai até o escritório dele, você é promovido, recebe um cartão para entrar em alguns lugares, e é ai que começa as suspeitas do jogo, e aparecem sangue e coisas jogadas no chão, e você tem que entrar em uma aventura no cosmos, não, wait what?, não é nada disso, mas o jogo, depois do primeiro capitulo, fica bem legal. Chega em algumas horas que fica dificil saber o que fazer.
     Ainda mais quando você tem um aparelho de viagem no tempo. Bom, sim, isso é bem legal, mas vocês só vão saber o que é isso e o que tem a ver com o jogo, que é grátis. It's Freeeeeeeeeeee!!!!!!!!!:
Um dos cenários do primeiro capítulo




The Silent Age no iTunes
The Silent Age no Google Play
Blog Oficial do Jogo

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Destrua frutas e não toque nas bombas de Fruit Ninja HD [Recomendação iOS]

     Fala aí galera beleza, aqui quem fala é o Aster com mais uma Recomendação iOS para vocês, dessa vez do jogo Fruit Ninja HD.
     Sabe aqueles joguinhos de celular que você joga quando está sem Internet, na fila de banco ou no avião que não vai demorar mais de uma hora para chegar no destino, sim, além de Flappy Bird, temos o Fruit Ninja HD, que, pelo menos, você ainda pode baixar na App Store.
     No jogo, você é um ninja, e tem de cortar frutas, simples assim, não é? Nãooooooooooo, não é. No modo Clássico do jogo, você tem só que cortar todas as frutas que aparecem na tela, e, se uma cair inteira, você vai "tomar um X", e depois de três xizes (sim, eu acho que acabei de inventar essa palavra), você perde o jogo, ou você perde primeiro por acertar uma bomba, que é insta-kill.
     Ainda tem o modo Zen, que é o Clássico sem bomba e sem xizes, só que com tempo, e o modo Fliperama (duvido que conseguiriam fazer esse jogo no fliperama), que não tem os xizes, mas tem bombas, de diminuem 10 segundos do seu tempo (que é um minuto), além do power-ups, que podem diminuir a velocidade das frutas, jogar mais frutas ou duplicar os seus pontos (invés de um ponto por fruta, serão dois).
     O jogo, infelizmente, ainda conta com iap (in app purchases, comprar dentro de aplicativos), porém, o que você compra são as frutas estelares, que servem para comprar espadas e planos de fundo, os pequenos power-ups.
     Abaixo seguem os links para baixar Fruit Ninja HD:

Fruit Ninja HD na App Store por R$1,99
Fruit Ninja HD no GooglePlay por R$2,05
     

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Ajude um ladrãozinho em suas aventuras com Tiny Thief [Recomendação iOS]

   


 Fala aí galera beleza, aqui quem fala é o Aster com mais uma Recomendação iOS para vocês, dessa vez do jogo Tiny Thief.
     O jogo foi feito pela 5 Ants, e foi publicado pela Rovio Stars (sim, a mesma da tão amada saga dos pássaros raivosos, os Angry Birds), o jogo é um point and click, e tem uma variação incrível de uma fase para outra, com uma criatividade que eu nunca tinha visto antes. O jogo, por enquanto, apresenta 6 níveis diferentes ( A Rumbling Stomach, A Corrupt Sheriff, The Cursed Treasure, A Royal Rescue, Rattling Bones e Bewitched) e cada nível tem 5 fases, somando um total de 30 fases ao todo. O objetivo das fases variam em, por exemplo, desde matar um dragão até mesmo salvar um porco que, bem, vai virar bacon humm, bacon. As fases sempre tem três desafios, sendo um necessário para prosseguir no jogo, que são realizar o objetivo central (que é obrigatório), um que é para achar os itens escondidos, e o ultimo que é para achar o furão, que é o animalzinho de estimação do nosso ladrãozinho.
     O legal deste jogo é para crianças, já que mostra um ladrão Robin Hood, que rouba dos injustos e dá para os pobres, que foram roubados. O jogo está disponível, além de dispositivos com iOS, para Android e na Steam.


Tiny Thief no iTunes
Tiny Thief no Google Play
Tiny Thief na Steam 


segunda-feira, 16 de junho de 2014

The Sims FreePlay é um jogo grátis da franquia para iOS [Recomendação iOS]

     Fala aí galera, beleza, aqui quem fala é o Aster com mais um Recomendação iOS para vocês, hoje com o app The Sims FreePlay.
     Bom, se vocês são iguais a mim, que não tem 70 conto pra ficar gastando com The Sims 3, comprando as expansões e tudo mais, mas tem um dispositivo com iOS, é bem legal baixar o The Sims FreePlay, um tipo de The Sims 3 remodelado, mais levc e com menas menos funções, como não programar atividades para os Sims fazerem depois de cumprirem uma outra. 
     No jogo, você pode, assim como nos jogos da série para o PC, trabalhar, construir casas, ter uma família. Porém, o interessante do jogo está em fatores como poder construir casas pré-prontas, ou pode começar com um terreno vazio, o Centro de Competições (eu acho pelo menos que é esse o nome :P) para fazer Sims bons, por exemplo, em balé, tenham a chance de ganhar prêmios, ou como a construção de "monumentos", no 2° mapa do jogo, a Ilha Misteriosa, por exemplo, o monumento "Riquezas da Terra", que, no ultimo nível da construção, que é 70, você tem a chance de ganhar 625 Simoleons depois de qualquer trabalho. Você também pode fazer com que seus Sims façam várias atividades diferentes, como caçar-fantasmas, assim, quando eles pegarem uma coleção completa, ganharão um prêmio especial.
     Bom, eu poderia falar muito mais do jogo, porém, tenho de ser rápido, abaixo o link para baixar The Sims FreePlay:

The Sims FreePlay




terça-feira, 10 de junho de 2014

Projetos da Nintendo incluem Star Fox para Wii U e outros games

   


A revista Time divulgou três novos projetos da Nintendo, um deles sendo um tão aguardado Star Fox para Wii U. Dois outros jogos são um chamado de Project Giant Robot, e o outro seria o Project Guard.
Aqui está o tão aguardado Star Fox para Wii U
     Uma tão aguardada continuação de Star Fox, que não aparecia com um novo jogo desde o Star Fox 64 3D, na verdade um remake do jogo Star Fox 64, lançado para Nintendo 64, usará o Wii U Gamepad para controlar a nave.
Este seria o Project Giant Robot
     O jogo Project Giant Robot, você usaria o controle do Wii U para controlar a visão de um robô gigante, e os botões fariam funções de socar e outras coisas, mais voltada para esta parte da movimentação do robô.
Aqui o Project Guard
     O terceiro e ultimo jogo, chamado de Project Guard, você usaria o Gamepad para alterar a visão das defesas de uma fortaleza, tendo de defender seu forte contra invasores, acionando armadilhas e afins.
     Aparentemente, com esses jogos com a utilização de boa forma do Wii U Gamepad, poderemos ter olhos mais bem vistos para o Wii U, em que na sua maioria dos jogos, não fez um uso "satisfatório" do controle, como muitos esperavam que fosse usado.
Esperamos que, com esses três jogos e com o novo TLoZ, a Nintendo consiga se recuperar da fase que está passando.





Confirmado The Legend of Zelda U com mundo aberto

     Por meio da E3 deste ano, a Nintendo confirmou os rumores iniciais: o novo The Legend of Zelda (TLoZ) para Wii U terá um mundo aberto. Assim, de acordo com algumas fontes, as teorias da interação de dungeons umas com as outras pode ser realmente verdade, visto o fator sandbox do novo jogo, que poderá ser chamado de The Legend of Zelda: Shards of Nightmare.
     Visto que o Wii U, este novo TLoZ pode ser uma forma de reviver o console, sendo estas grandes novidades para a franquia, aliada ao fator dos gráficos impressionantes demonstrados anteriormente. Não podermos ter absoluta certeza quanto ao titulo do jogo, porém, de qualquer forma, podemos esperar algo visto, por exemplo, em The Elder Scrolls V: Skyrim, ou simplesmente Skyrim.
     Realmente, se o desenvolvimento do game for levado a como se está sendo espalhado por sites de noticias, podemos esperar um jogo jamais visto antes na franquia Zelda, podendo, respectivamente, superar a qualidade e inovação de Ocarina of Time. Aparentemente, o jogo será lançado em 2015.